Coisas Que Aprendi Errando

Algumas pessoas dizem que a vida não tem manual, outras dizem que o seu manual de vida é a bíblia, mas ninguém nasce sabendo e muitas das vezes a gente aprende errando. Ou por não ter ninguém para ajudar ou por não ter dado ouvidos aos conselhos, vou citar cinco coisas que aprendi errando e que me fizeram mudar e ser quem eu sou hoje.

tumblr_ntppp7VDGt1u6rodso1_500

♦  Aprendi a confiar em mim – Desde muito nova eu não confiava na minha capacidade, me sentia inferior a todo mundo. Quando a professora me perguntava a resposta de alguma questão eu respondia a resposta contrária do que eu havia feito, porque eu acreditava que eu não era boa o bastante para nada (e adivinhem só, o que eu tinha feito estava certo). Aprendi sofrendo, mas graças a Deus aprendi e mudei, e os responsáveis por me ajudar a enxergar que eu podia ser boa em alguma coisa foram meus amigos. A gente estudava junto, brincava junto e se animava junto… Descobri que a única pessoa que vai ter fé em mim e conseguir fazer com que as coisas aconteçam sou eu mesma.

Aprendi que o amor é singular e paixão é plural – Amor é único, mas paixões eu tive várias e consequentemente quebrei a cara e chorei. Pensei que nunca iria amar alguém de novo (  pensei que era amor), mas amor é único e paixão é um turbilhão.  Só que aí eu me declarei e me declarei de novo (pensei que era amor). Amor não é desejar a pessoa sempre ao seu lado, isso é egoismo, amor é outra coisa. Amor é desejar bem, seja com quem…

Aprendi a ser sem vergonha (na medida) – Inúmeras oportunidades eu perdi por ser tímida de mais, saindo ou não na rua, falando ou não o que eu penso, agindo ou não do meu jeito, vestindo ou não as roupas que eu amo, todo mundo vai pensar o que bem entender sobre mim. Não vou me privar da minha própria vida com medo das reprovações de quem não sabe nada sobre mim. Eu falo, eu visto, eu sou, eu ajo da maneira que eu me sinto bem, sempre com respeito, mas também sempre sendo quem eu sou, e eu me sinto muito mais feliz assim.

Aprendi a perdoar – Eu acredito que todo mundo merece uma chance, desde que ela saiba aproveitar e tente melhorar a cada dia. Eu sei que devo ter falado algo a mais e magoado alguém e eu espero que me perdoem também. Eu aprendi com a palavra de Deus a respeitar e valorizar, a amar nosso próximo. Por mais difícil que seja eu sempre procuro perdoar todo mundo, mas isso não quer dizer que vou esquecer, é impossível esquecer… Eu aprendi a perdoar para acalmar minha alma e viver em paz com meus pensamentos. A relação nunca mais vai ser a mesma, mas também não desejarei mal a ninguém.

Aprendi a ser uma pessoa melhor – As vezes por impulso ou por raiva momentânea fazemos ou falamos coisas impensadas ou cometemos falhas. Aprendi a me dedicar mais e prestar atenção nos meus objetivos. Tento ser melhor a cada dia, sei que não sou perfeita, mas minhas ideias me levam a crer que com as minhas experiências eu posso conhecer a mim mesma sempre, consigo enxergar caminhos e respostas, consigo compreender as pessoas. Aprendo a me comportar melhor e ser mais criativa.

O erro não deve ser uma regra, mas uma etapa. Erros não foram feitos para serem repetidos e sim para nos ensinar alguma coisa, talvez nos ensinar a sermos mais fortes a cada dia. Mas o melhor de tudo é ouvir os conselhos de quem te ama. Honrai pai e mãe. ❤

O que vocês aprenderam com os erros ?

Beijos

EUSEI

Anúncios

14 comentários sobre “Coisas Que Aprendi Errando

  1. Parece que as vezes a gente tem mesmo que quebrar a cara pra aprender, não adianta a mãe falar mil vezes, a gente sempre quer saber mais kkk mas o importante é aprender.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s