Vamos Juntas ?

Oi Charmosas!!!

Acabei de conhecer um movimento que tem no facebook mais de 150 mil seguidores, acabei de ver na capricho, mas eu ainda não conhecia e eu penso que essa é mais uma ideia super criativa e que alerta para os perigos que nós mulheres corremos, principalmente quando andamos sozinhas.

Na página do facebook “Vamos Juntas?” existem vários depoimentos de meninas de diversos lugares do Brasil e eu vou dar o meu depoimento aqui para vocês que aconteceu esse mês na saída da faculdade.

Eu estava na faculdade e terminando a aula eu fiquei esperando meu marido do lado de fora da faculdade em um ponto de ônibus bem próximo, vários alunos passando e eu distraída olhando no celular, de repente vem uma   garota eufórica na minha direção e me disse para eu ir com ela, pensei de imediato que ela deveria ser maluca, mas então ela me olhou super nervosa e repetiu para eu ir com ela, caminhei então lado a lado e ela me disse que havia um homem com atitudes suspeitas atrás do ponto de ônibus e ela me disse também que era para eu ir para outro lugar que ela iria ligar para polícia, eu atravessei a rua e olhei para trás, lá estava o homem a espreita; meu coração congelou e eu apertei o passo em direção a rodoviária, pois eu só conheço a faculdade e a rodoviária na cidade em que eu estudo. Me bateu um desespero, se aquela menina que eu nem conheço não estivesse ali para me ajudar só Deus sabe o que teria acontecido. Agradeci muito a Deus e pedi para que ele protegesse a menina que me ajudou, que eu nem conheço. Sou eternamente grata a ela.

Eu nunca poderia imaginar que do lado da faculdade seria um lugar perigoso, além de movimentado eu nunca ouvi casos ruins sobre o local. Mas como eu não moro na cidade em que estudo, procurei correr para o outro local que eu conhecia e que era bastante movimentado, nenhuma mulher merece passar por isso.

Essa ideia do vamos juntas é perfeita, eu sempre chamava minhas amigas para ir na rua comigo, mas não era exatamente para me sentir mais segura, eu sempre detestei andar sozinha. Mas Charmosas, vamos nos unir sempre.

Minhas aulas de MBA já acabaram, mas se eu for estudar lá de novo vou esperar meu marido dentro da faculdade ou apenas sair com amigos ou outra mulher que queira ir junto. O mundo está um absurdo de perigoso. A única solução é nos unirmos e agirmos com respeito. Deus nos proteja.

A idealizadora do projeto é a Babi Souza, obrigada Babi ❤

EUSEI

8 comentários sobre “Vamos Juntas ?

  1. Adoooorei o projeto! Sério.
    Eu mesma ja fiz isso que essa menina fez!
    Estava indo para o ingles quando, dentro do transporte, um rapaz sentou do meu lado e começou a tentar puxar assunto e queria saber onde eu ia e tentava passar a mao na minha perna (só de lembrar me da raiva!)
    tentei desconversar e levantei para descer, mas o pior é que o dito veio atras de mim. quando desci, tinha uma menina parada no ponto, e foi ela mesmo hahaha agarrei a menina e dei um abraçao gritando “oiii amiga” para q o rapaz visse q eu nao tava sozinha! Ela deve ter percebido meu desespero, e entrou na onda! Se ela nao tivesse la, sei la oq eu faria!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

