Última Aula de MBA

Oi Charmosos

Todo mundo deve saber que eu estava fazendo MBA em Administração Financeira, Controladoria e Auditoria. Eu sou formada em Administração e  já emendei o MBA e fiz com mais 2 amigos da faculdade.

MBA o que é?

MBA – Master in Business Administration – em português significa, mestre em administração de empresas. Apesar do nome, o MBA não é um mestrado. No Brasil é considerado um curso de especialização, latu sensu, porque é voltado para a prática profissional.

Mas então por que não chamamos de Pós?

Porque o MBA se refere especialmente à área de Business, ou seja, de negócios e Gestão Empresarial. Esse curso geralmente é procurado  por profissionais que já estão no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e negócios, para se formarem executivos.

11933068_391336544399068_703556271_n-horz

Eu gostei bastante do curso, em se tratando de educação e conhecimento a gente nunca perde. Pretendo fazer outro MBA, mas somente no próximo ano e ainda estou estudando o que pretendo fazer. Foram 1 ano e meio de muito estudo.

Pra quem ainda vai fazer faculdade e não sabe qual curso escolher, o importante é não ficar parado, ou seja, quando terminei o Ensino Médio eu procurei cursinhos para fazer, estava completamente perdida e não sabia qual faculdade cursar. Eu me interessei pelo curso de Auxiliar adm com base em Recursos Humanos, descobri que odeio a parte de Recursos Humanos, mas a parte administrativa eu levava jeito e acabei me apaixonando. Nem todo mundo vai dar sorte de entrar em um curso e sair de lá querendo fazer uma faculdade.

Mas a o primeiro passo sempre vai ser, você fazer o que se ama. Já pensei em desistir?  já me imaginei fazendo outras coisas ? Sim, mas eu nunca me arrependi, hoje eu olho para tv e vejo algumas propagandas e-ou iniciativas de algumas empresas e eu sei, consigo compreender o que tem por trás daquilo, como eles fizeram tal mudança e seus possíveis motivos, a minha visão de mundo mudou. O estudo é importantíssimo, não só para nosso ascensão profissional, mas também pra quem a gente é e quem a gente quer se tornar.

Minha mãe sempre me disse que a única coisa, a única herança que ela tinha pra deixar pra mim é a educação, são meus estudos. E isso ninguém me tira. Seja lá qual faculdade você queira fazer, faça seu melhor, vai ser difícil, vai ser cansativo, mas vale a pena, vale seu futuro.

A gente acaba vivendo com tantas pessoas diferentes, a gente aprende a respeitar mais as individualidades, na faculdade meus professores sempre disseram que não é para gente usar a palavra “achar” o correto é “pensar”. Eu mudei o “eu acho” para o “eu penso”. Então, eu penso que nosso país precisa de mentes pensantes. De gente que luta pela educação e a valoriza.

Graças a Deus mais uma etapa da minha vida em que eu só tenho a me orgulhar, e se Deus quiser outra etapa tão maravilhosa irá surgir.

EUSEI

4 comentários sobre “Última Aula de MBA

Deixe um comentário

