O Lado Bom Da Vida

Nesse segundo semestre do ano a vida tem me ensinado de uma forma meia bruta que meus anseios, mesmo os que parecem ser bem simples, podem não acontecer da maneira que eu espero. Por mais bem planejado que pareça estar, eu devo ficar atenta aos detalhes para não me frustar. Expectativas por mais que muitas pessoas não admitam, é importante sim, é a vontade que nos leva a correr atrás do que queremos e a expectativa é o nosso lado positivo, onde conseguimos confiar um pouco mais em nós mesmos e em nossa capacidade de fazer dar certo.

Sempre acreditei na força de vontade e acima de tudo na força de Deus, se algo não está dando certo eu procuro ver onde errei, mudo de estrategia e tento de novo, mas chega uma hora que cansa né? Parece que não é para ser… Quando eu era pequena, meu pai não me levou no dia marcado para a casa da minha mãe, porque o motorista havia se atrasado, ele disse que aquilo poderia ser um aviso – que aviso é esse? Eu tinha apenas 11 anos de idade, eu só queria ir pra casa da minha mãe, mas eu não fui… E se eu tivesse ido? Algo ruim aconteceria ? Não sei, mas eu respeito as crenças do meu pai e sempre acreditei em Deus. Acredito que Deus conversa com cada um de nós de diversas maneiras, agora essa é a minha crença. O ponto em que quero chegar é que esses dias eu estava almejando muito uma coisa, fiz planos, o que estava em meu poder eu fiz, mas parece que ainda não foi dessa vez. Eu fiquei me indagando, onde eu deveria ter errado, revi o que planejei e depois de me lamentar e analisar que eu não tinha feito nada de errado, respirei fundo e disse para mim mesma: ” EU MEREÇO O MELHOR”. Tenho trabalhado pelas coisas que acredito, pode não ser agora, mas sei que o melhor virá. E eu acredito nisso porque muita coisa boa já aconteceu, e tenho fé que muitas outras coisas boas virão.

Decidi ver o lado bom da vida, se eu errei vou aprender a melhorar. Se eu posso fazer então vou aprender a acertar. Cada dia é uma oportunidade pra ser um vencedor, e quando eu digo vencedor me refiro a aqueles que lutam pelos seus ideais de forma justa e que acreditam em si mesmos. Vencer é ser merecedor.

Eu valorizo o lado bom da vida e você?

EUSEI

6 comentários sobre “O Lado Bom Da Vida

  1. Muitas vezes as coisas não são como torcemos pra ser. Na verdade, não são tantas as coisas que acontecem exatamente como planejamos, mas assim como seu pai disse, tem vezes que realmente não é pra ser e são coisas que nunca vamos entender no momento em que elas dão errado, mas talvez no futuro a gente entenda que o nosso plano não era mais correto, mas o que aconteceu foi realmente o melhor.
    É sempre bom ver o lado bom, mesmo nos momentos mais frustrantes. Porque nenhum sentimento é eterno e tudo passa.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você merece o melhor e Deus faz coisas incriveis conosco, por mais que a escala seja díficil, a vista é ótima e compensa tudo! :))
    também to passando por uma fase dificil e de anseios, e a cada vez me pego pensando em mil coisas ao mesmo tempo e sem solução para nenhuma.. mas reconhecer as coisas e tentar melhorar e evoluir é um grande passo Simone! keep going e um beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

