Livro: As Cores Do Mal

Oi Charmosos

Hoje vou dar minha opinião sobre o último livro que li, cujo título é “As cores do mal”. Esse foi um dos livros que eu comprei por R$ 2,00 do projeto Mais Leitura.

Em ‘As cores do mal’, Lissy vê todo seu mundo ficando para trás quando seus pais se mudam para Oklahoma. Uma nova cidade, rotina e colégio para essa jovem com o dom de ler a aura das pessoas, cuja cor muda de acordo com a situação. Em meio ao cuidado que precisa tomar para não revelar seu poder na Escola Emory, onde as garotas são Douradas (perfeitas) ou Renegadas (comuns), Lissy descobre que seu gatíssimo professor de matemática carrega o Garn – a falta de cor, reflexo de um ato tão monstruoso que matou sua aura – e, agora, precisa impedi-lo de continuar a fazer o que quer que seja de maligno. Via

A protagonista  se vê obrigada a ir morar no interior com sua família e deixar a bela Califórnia, uma amiga e seu amigo Paul, por quem seu coração bate mais forte.

É uma história adolescente, com problemas tipicamente de adolescentes americanos, não sei e não entendo a tal fixação em ser popular. Porque a escola é dividida em dourados e renegados e ambos se odeiam só por existirem. A parte boa e interessante da história são os poderes das mulheres da família de Lissy, cada mulher possui um dom específico. Lissy não gosta muito do dom que ela tem e por ela nem teria, mas com o tempo e com os desafios e o aumento de seu poder talvez ela mude de ideia, ou não.

A irmã de Lissy a inveja pois ainda não descobriu seu poder e tem medo de que ele não se manifeste. A mãe dela por sua vez sempre tentou ajudar as pessoas com seu dom, mas infelizmente nem todas as pessoas sabem ser gratas e a família pagou um preço alto por isso…

Lissy sabe, ela sente que existe algo de errado com seu professor, ou será apenas ilusão ou equivoco, já que nem ela mesma sabe os significados do seu poder ? Ela precisa compreender seu dom, caso contrário seus amigos e sua família poderão estar em perigo.

_____________________________________________________________________________

Eu gostei do livro, embora a história seja simples existe ação e o que prende atenção é o lado místico.  Se esse livro virasse filme seria como “Academia de Vampiros”, ou seja, uma pegada bem ação adolescente, ótimo para sessão da tarde.

Alguém já leu este livro? O que Acham da história?

EUSEI

6 comentários sobre “Livro: As Cores Do Mal

Deixe um comentário