Projeto Mais Leitura

Oi Charmosos

O Projeto Mais Leitura vende livros a preços populares que variam de R$ 2,00 e R$ 4,00. O interessante é que tem bastante variedade de livros e temas.

11846118_385247338341322_190942345_n

Criado em 2011, o Projeto Mais Leitura mudou seu formato itinerante. Desde o início do ano, uma loja móvel é montada nas cidades do Estado do Rio de Janeiro, onde livros são vendidos a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4.

O “lojão”, como é chamado, é um estande de 48 metros quadrados, com capacidade para mais de 10 mil livros. Até fevereiro passado, foi montado em oito cidades e vendeu cerca de 40 mil exemplares, segundo informou a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo projeto.

Desde outubro do ano passado, o Mais Leitura também está percorrendo, com um formato similar ao “lojão” as comunidades pacificadas, no município do Rio de Janeiro. Desde a sua criação, o projeto conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. Além do seu formato itinerante, conta com quatro agências fixas instaladas em shoppings em Bangu, São João de Meriti, São Gonçalo e Niterói. Ao todo, já vendeu 1 milhão de livros. Fonte: snel.org

11854043_385247391674650_1043707029_n

Toda hora passam estudantes, professores, jovens e adultos e eu fiquei bastante tempo olhando e lendo o que os autores tinham a oferecer com seus livros, e abraçando os que eu me interessei, meu namorado foi comigo, uns eu escolhi e outros ele. Comprei dois infantis para meus irmãos menores, quero incentivá-los desde pequenos a importância da leitura.

11853797_385247348341321_2074251070_n

1- Tenha Calma – Vera Martins – Como lidar com a raiva no trabalho e transforma-la em resultados positivos. Meu namorado que escolheu, creio eu que ele tenha se visto na capa do livro rs. De imediato parece autoajuda, nada contra esses tipos de livros, mas folheando um pouco ele parece mais que isso. Existem exemplos práticos a serem realizados e alguns aspectos administrativos que aumentaram meu interesse.

2-  O Nascimento do Prazer – Carol Gilligan – Pelo o que percebi possui uma linguagem sobre psicologia humana.

3 – O Ano dos Três Desejos – Noelle Oxenhandler – “Como aprendi a realizar meus sonhos”

4 – Não Chore ainda Não – Rogério Andrade Barbosa – Livro infantil

5 – Quem Jesus foi? Quem Jesus não foi ? – Bart D. Ehrman – Uma professora de Geografia que também estava escolhendo livros nos indicou esse, ela nos disse que contém pesquisas de historiadores e também levanta contradições bíblicas.

6 – A Mulher do Corpo de Xamã – Barbara Tedlock – Meu namorado escolheu este livro, uma reconhecida antropóloga revela as origens femininas  da mais antiga forma de medicina e religião que o mundo já conheceu.

7 – As cores do Mal – Jennifer Lynn – Quase indo embora eu fiquei com uma enorme vontade de comprar mais um ( na verdade queria levar um de cada) Olhei, “re-olhei” e escolhi este,  depois que eu ler comentarei.

8 – Traça Letra e Traça Tudo – Luciana Savaget – Livro infantil, embora sejam infantis esses que eu escolhi possuem bastante conteúdo e expressões.

E aí gostaram ? Na cidade de vocês já teve? Possui algum outro incentivo a leitura?

EUSEI

6 comentários sobre “Projeto Mais Leitura

Deixe um comentário

