Obrigada, Pai

Eu trabalho de segunda até a sexta, no sábado vou para meu MBA Finanças, Controladoria e Auditoria e no domingo de tarde é sagrado as visitas na casa do meu pai. Admito que se eu pudesse, deitaria ao lado dele e não sairia mais, parece normal uma filha admirar tanto o pai né ? Mas conosco é bem mais do que uma relação de pai e filha, tenho um enorme orgulho do tipo mestre e aprendiz. Sou a caçula de possivelmente dois times de futebol, minha irmã mais velha deve ter lá seus 75 anos de idade e meu pai se Deus quiser, completará seus 101 anos no dia 20 de setembro deste ano. Escrever sobre meu pai deveria ser fácil, mas é tamanho meu orgulho, que sempre que escrevo dele, tenho algo novo a dizer e procuro as melhores e mais bonitas palavras para tentar expressar todo meu amor.

O ponto que quero chegar hoje é de que ele nasceu pobre em uma fazenda de Mar de Espanha, no ano de 1914 e quando ainda era adolescente, com talvez seus 16 anos, pediu aos seus pais que o deixassem ir para a cidade grande. Meu pai trabalhou e se aposentou na antiga rede Central do Brasil. Negro e naquela época sabe se Deus o que ele passou, ele conseguiu. Ele foi atras de uma vida melhor, e ele conseguiu.

Um dia como outro qualquer, sentei-me no ônibus em direção a nossa casa ( quando eu ainda morava com meu pai), Um senhor sentou-se ao meu lado, aparentava ter lá seus 60 e tantos anos, já que seu cabelo branco indicava muita experiência. Idosos gostam de conversar e não foi diferente, ele me perguntou onde eu morava e que ele tinha parentes ali por perto, quando eu disse que era filha de Miguel Benvindo, ele me olhou profundamente nos olhos e disse que conhecia meu pai. Ele perguntou se meu pai estava bem e que meu pai era uma pessoa maravilhosa, que já havia o ajudado muito. Imaginem meu orgulho, quem era aquele senhor ou o seu nome eu não me lembro. Mas meu orgulho do meu pai parte daí, todos tem algo bom a dizer sobre ele. Talvez seu mal tenha sido ser muito namorador, pois é o que ele diz até hoje.

Meu pai consegue me ensinar algo novo toda vez que vou vê-lo. Ele é sério e engraçado ao mesmo tempo. O sorriso do meu pai é o mais lindo que eu já vi. Com tantas dificuldades ele teve coragem pra seguir em frente e se tornar um homem de sucesso.

Ontem a noite, sentamos em sua cama e folheamos álbuns antigos, ele lembrou de muitas pessoas. Olhou meu álbum de bebê comigo, cada foto vista ele olhava para cima e perguntava a Deus se havia se esquecido dele.” – Senhor, quanto tempo se passou e eu ainda estou vivo. Por que será ?” Minha irmã e eu tentávamos confortar ele, dizendo que Deus é que decide nossa hora, mas em vão. Meu pai não suporta o fato de depender das outras pessoas, ele que sempre se virou sozinho, era ele quem ajudava as pessoas e não o contrário. Mas o tempo passa e ele envelheceu. E agora quem cuida dele somos nós, e eu sempre procuro olhar nos olhos dele e dizer o quanto ele é importante para mim, o quanto sou orgulhosa, o quanto o admiro. Ontem ele estava elogiando minhas unhas e meus anéis ( que vocês viram no post anterior) Ele me elogiou e disse que era lindo. Então eu sorri, olhei para ele e disse – Claro, sou chique igual meu pai. Ele então deu um sorriso largo e continuou a admirar. Quando ele me perguntou da idade dele eu disse que ele tinha 100 anos com corpinho de 18, rs todos riram. Ver ele feliz me faz feliz, e nada do que eu fizer vai superar o que ele fez por mim.

E eu só tenho a agradecer a Deus por este milagre, agradecer por meus pais terem me dado uma riqueza inestimável: EDUCAÇÃO E UM NOME DE RESPEITO.

EUSEI

11 comentários sobre “Obrigada, Pai

  1. Que linda historia da vida real, chega me emocionei, seu pai é um guerreiro e tem que estar muito orgulhoso de ter ele..Eu perdi meu pai quando era um bebe e infelizmente não sei qual é a sensação de ter um..Mas agradeço todos os dias pela mãe que tenho que foi pai e mãe ao mesmo tempo..Bjinhos que Deus os proteja..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

