Músicas de Saudade

Oi Charmosos

Hoje resolvi postar algumas músicas que me marcaram de certa forma, e que quando eu ouço me trazem aquela saudade gostosa de coisas que passaram mas que foram importantes na minha vida.

A primeira música é um MPB, me faz lembrar da faculdade, porque no início a gente ia de ônibus (mas sempre com fones no ouvido claro) mas quando um dos meus amigos comprou carro, ele fez umas playlists pra gente ir escutando e uma das que eu mais gostava era pop e MPB. “Como nossos pais” é a primeira que vem a minha mente, além de ser linda e me trazer boas lembranças, essa música é um tesouro musical pra nós brasileiros e nada mais digno que ouvir na voz da lindíssima e talentosa Maria Rita, que era a versão que escutávamos.

A segunda música, marca o início de uma amizade duradoura embora a distância seja grande, como já postei aqui no blog, eu tenho uma amiga virtual de anos, e agradeço a Deus e a antiga República Capricho. A Karla Roberta ama Engenheiros do Havaí e os caras são feras, mas admito que eu não era de ouvir muito. Mas depois que conheci a Beta (apelidinho fofo), eu passei a ouvir mais e me apaixonar cada dia pelas letras lindas. ” Pra ser Sincero”.

A terceira música é a Marjorie Estiano, eu amo a voz dela e as músicas… Eu lembro que no Ensino Médio eu cantei uma música dela na escola. Essa música tem saudade de pré adolescência. De quando eu estava me descobrindo, crescendo e me conhecendo como mulher, sabe? É  uma fase boa e de transformações. “Por mais que eu tente”

Pra fechar com chave de ouro, uma música que é linda, me remete a fé e oração. Essa música está no filme Mudança de Hábito com a Whoopi Goldberg. Vi várias vezes o filme e ela me traz boas lembranças e reforça minha esperança. Eu acredito que nunca estamos sozinhos e que Deus é maior que tudo. Cada pessoa tem suas bençãos e sua cruz e não devemos nos abater ou julgar. Devemos ter fé e praticar a caridade. O mundo e a razão dele é muito maior do que podemos enxergar. Acredito no amor, respeito e caridade. Pratique a fé.

Ladies and Gentlemen – Com vocês: “Oh Happy Day.”

Beijos e fiquem com Deus 🙂

EUSEI

12 comentários sobre “Músicas de Saudade

Deixe um comentário

