Simone de Beauvoir

Meu nome é Simone Benvindo, como muitos já devem ter lido na descrição, mas desde que comecei a trabalhar na atual empresa, meu chefe me chama de Simone de Beauvoir – Que honra.

Eu sabia pouco sobre a escritora e só conhecia algumas frases e citações. Mas ser chamada de Beauvoir me fez querer conhecer mais desta mulher tão inteligente e influente da sua época.

Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir (Paris, 9 de janeiro de 1908 — Paris, 14 de abril de 1986), foi uma escritora, filosofa existencialista e feminista francesa.

Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.

Acabei descobrindo coisas em comum, eu amo escrever sobre tudo, mas política e sociedade sempre encheram meus olhos.  Adolescente desajeitada, tornou-se completamente dedicada aos livros e a aprendizagem, com certeza não sou tão dedicada como ela foi, mas conhecendo um pouco mais da vida dela eu pude me enxergar. Será que se vivêssemos na mesma época seriamos amigas?

Simone de Beauvoir foi professora de filosofia até 1943. Morreu de pneumonia aos 78 anos de idade, mas ainda “vive” – eternizada em suas palavras, lembrada pela sua arte e rica contribuição na literatura.

Minha Humilde homenagem a essa mulher tão brilhante, Simone de Beauvoir.

img_64341

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s