Wanderlust

Oi Charmosos

Hoje vou falar sobre minha palavra favorita

Desde que descobri o significado fiquei encantada, eu amo viajar, conhecer lugares novos me da sempre uma sensação de liberdade e aventura.

Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.

Em suma, ‘’’Wanderlust’’’ significa a viagem que cada um deseja fazer de algum modo, talvez em uma busca através de si mesmo, começando com o primeiro passo ao longo de uma extensa jornada. Via Wikipédia. 

Foi lançado um filme com o nome “Wanderlust”, ainda não assisti. No Brasil o nome do filme é “Viajar é preciso”. No elenco estão Jennifer Aniston e Paul Rudd. Mas existem vários outros filmes legais com essa temática viagem. “127 Horas” com James Franco eu gostei bastante, “Viagem ao centro da Terra”, “A viagem” com Tom Hanks. “De volta ao futuro” que é um clássico. E não menos especial a nossa série “O mundo segundo os brasileiros” que nos deixa com vontade de visitar vários lugares e nos mostra tanta coisa legal para conhecer.

Segue foto de algumas viagens bem legais que eu fiz.

https://instagram.com/p/l7cv4MJH4X/

https://instagram.com/p/lQRmF-pH9Y/

https://instagram.com/p/lI1wT5JH7J/

https://instagram.com/p/xXPlOmJHz6/

https://instagram.com/p/iqdiPFJH8a/

Qual sua palavra favorita?

img_64341

6 comentários sobre “Wanderlust

  1. Impossível esquecer também a palavra “attraversiamo” do filme Comer, Rezar e Amar, com a Julia Roberts. A palavra significa “vamos atravessar” em italiano, e pra quem viu o filme, expressa o desejo da protagonista, e resume tudo o que ela quer para a sua vida. Belo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário