Escolhendo a Casa Nova

Oi Charmosos

Hoje vou falar um pouco sobre como está sendo essa fase em busca de um lugar maior pra acomodar meu marido, eu e nossa família.

Quando eu conheci o Gilmar ele já morava nesse “apertamento” que estamos hoje, do nosso prédio o nosso apartamento é um dos maiores, e se já é pequeno, imagine os outros… Um quarto, banheiro, sala, cozinha e uma mini área – Ótimo para quem mora sozinho, mas fomos morar juntos e vimos a necessidade de um lugar pelo menos um pouco maior, para receber amigos e a família.

Como escolher um bairro para morar ?

Nosso pequeno “apertamento” é bem localizado, de frente para o trabalho, perto do centro da cidade… Mas não nos acomoda da forma que queremos.

Como mudar para uma casa maior sem aumentar consideravelmente o custo e com boa localização ?

A cidade em que moro é bem grande se falando de extensão territorial, porém o centro comercial é muito pequeno. Muitas das vezes optamos por fazer compras em uma cidade próxima. Eu, por exemplo, faço MBA em uma cidade vizinha, todo sábado encaro a BR. O ponto em que quero chegar é que muitas das vezes escolher uma residência em um bairro pouco afastado pode ser uma boa opção, o aluguel ou valor da casa pode ser bem melhor do que morar perto do centro.

Essa é uma escolha muito particular e que envolve, claro, as preferências e a comodidade que deseja.

Ha algum tempo um casal de amigos se mudou para um bairro um pouco afastado e conseguiram uma casa espaçosa pelo mesmo preço que meu marido alugou o “apertamento”. O bairro é tranquilo, perto da BR e é opção de morada de vereador (ou seja, aí a gente já imagina que boas mudanças em prol do bairro sempre virão…) E é isso mesmo que percebi, pesquisei um pouco, olhei nos grupos do bairro e vi que realmente existe uma busca de desenvolvimento e que embora o bairro seja afastado do centro, ele é bonito, limpo, calmo – estão construindo uma praça bem em frente ao condomínio que me interessei e o posto de saúde foi elogiado pelos nossos amigos, que já estão morando lá ha alguns meses.

Um fator importante é pesquisar sobre o local, perguntar para as pessoas que moram lá, e se a distância do trabalho/escola etc. é favorável.

No nosso atual apartamento não tem garagem coberta para o carro e já tivemos, infelizmente, aborrecimentos por causa do carro ficar muito exposto. Não há uma boa segurança na entrada. Já o apartamento que vi no bairro em que meus amigos estão, é um condomínio fechado, portão bem grande e de acordo com um dos vizinhos, é um condomínio bem familiar, tanto que as vagas não são anunciadas em sites, possuem garagem fechada, dois andares e dois quartos… A meu ver, até agora está atendendo nossas expectativas.

Aguardem novos capítulos.

Me contem suas experiências.

Beijos!!!

img_64341

Anúncios

6 comentários sobre “Escolhendo a Casa Nova

  1. É sempre um desafio encontrar um lugar “perfeito”. Éramos marinheiros de primeira viagem quando compramos o apê. Hoje pensaria totalmente diferente. Uma coisa que olhamos antes era se tinha mercado perto. Tem, mas é o único da região. Tudo muito caro, nem vale a pena. =/ Boa sorte! bjos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s