Respeito

tumblr_lmusw3KWhL1qea9ato1_500

A muito tempo se tem notado a vontade das pessoas de se tornarem o completo “padrão”, ou seja, se moldarem para serem aceitos nos mais diversos ciclos sociais. Isso me faz pensar: que mal tem em se expressar a sua maneira? (dentro dos limites é claro, mas de uma forma sua) E é claro imediatamente após eu me fazer estas perguntas, logo me dei conta de que tudo circulava em uma palavra : Respeito.
Creio eu que se todos soubessem o exato valor do respeito e sua dimensão a realidade seria outra. O preconceito , por exemplo, é uma falta de respeito, são conclusões sem fundamento…
Se as pessoas respeitassem o espaço e crenças , etc. dos outros, o mundo seria um local muito mais agradável, no fundo penso que todos sabem disso, mas por que não o fazem? Será que é mais “legal ” pisar nas pessoas? Será que é mais fácil me tornar quem eu não sou do que mostrar minha verdade ? Estes são pontos interessantes e que nos deixam em alerta, pois muitos não sabem responder…  Mas veja bem, esta é uma questão que leva á outras, se torna algo pessoal mas afeta a todos.
Bem, respeito é algo que todos querem, mas para isso você precisa expor o seu, não interessa se você é o presidente de uma enorme empresa ou um pai de família anônimo, RESPEITO é um só, depois disto saiba que se você não usar sua verdade, se moldar pelos outros, “você não existe”, você é apenas um fantoche na sociedade. Somos seres sociais, precisamos do outro para nos relacionar, então não vejo motivos para tantas covardias ….Tá mais do que na cara que as transformações começam dentro de nós, exponha sua verdade enquanto é tempo, se orgulhe de quem você é e de suas escolhas, pois cada um é único.

Respeite, respeite-se!!

Untitled 1 (1)

9 comentários sobre “Respeito

Deixe um comentário

